terça-feira, 14 de setembro de 2010

MINHA MAMA NÃO ESTÁ BEM!!!!!!

OLÁ MINHAS QUERIDAS (OS) !

DESCULPEM MAS NÃO ANDO MUITO BEM, DEPRIMIDA, TRISTE PORQUE MINHA MÃEZINHA NÃO ESTÁ NADA BEM. HÁ UMA SEMANA QUE ELA ESTÁ NUM ESTADO LETÁRGICO, SÓ DEITADA, NÃO FALA, COMIDA NA BOCA, FRALDAS, E TUDO MAIS QUE VCS. JÁ SABEM.
INFELIZMENTE ESTOU PRESTES A PERDE-LA, MAS PRÁ ELA, QUE ESTÁ SOFRENDO MUITO, SERÁ UM ALIVIO, POIS DEIXARÁ DE SOFRER.
É DURO A GENTE TER QUE ENFRENTAR ESSA REALIDADE, MAS TEMOS QUE ACEITAR TODOS OS DESÍGNIOS DE DEUS NOSSO PAI MAIOR.
SEGUNDO O MÉDICO, ELA ESTÁ NUMA FASE JÁ FINAL. AGORA É ESPERAR. MAS ESPERAR A MORTE? QUE COISA MAIS CHOCANTE! QUE COISA MAIS TRISTE!
ELA NÃO TEM IDÉIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, MAS E OS QUE A RODEIAM? SE ELA NÃO ESTÁ SENTINDO DORES AGORA, POIS A CONFUSÃO MENTAL EM QUE SE ENCONTRA NÃO PERMITE ISSO, GRAÇAS A DEUS, MAS E NÓS?
EU PENSEI QUE ESTAVA PREPARADA, MAS NÃO ESTOU NÃO! AMIGAS, DESCULPEM O DESABAFO, MAS QUERIA DAR UMA SATISFAÇÃO PELA MINHA AUSÊNCIA EM COMENTÁRIOS E VISITAS. EU ATÉ FICO NO PC, MAS ESTOU SEM VONTADE DE NADA, E ESTOU ME DISTRAINDO COM A FARMVILLE NO FACEBOOK. ESTOU COM UMA SACOLA DE MACRAMÉ EM ANDAMENTO MAS FAÇO UM POUCO E PARO, E ASSIM VOU INDO.
O CASO DELA NÃO É INTERNAÇÃO, ENTÃO EU FICO DO LADO DELA 24 HS.
TENHO UM MARIDO MARAVILHOSO QUE ME AJUDA EM TUDO E MINHA FILHA QUE ME AJUDA NOS BANHOS DELA, AINDA HOJE DE MANHÃ FIZEMOS ISSO. PARECE ATÉ QUE ELA MELHORA E ACHO QUE SIM MESMO.
BOM, VOU CONTINUAR DANDO NOTÍCIAS. BJKS PRÁ TODAS (OS)

12 comentários:

  1. Olá Irene,sei o que está passando,a pouco tempo também perdi meu pai que estava internado,sofrendo muito e os médicos também nos avisaram que seria o fim,engraçado como,quando somos preparados,apesar da tristeza sofremos de forma mais contida...a consciência de que o sofrimento enfim vai acabar é estranhamente reconfortante...No fim meu pai sofreu 5 AVCs o último foi fatal.Não sei porquê mais Deus sabe o porquê ele teve que sofrer assim...Peço a Deus que te conforte e abençoe,a vc e tds os teus.Olha,não nos conhecemos,mais te sigo a algum tempo,tenha em mim uma amiga.Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Irene,

    Eu não te conheço, mas passei por algo parecido quando perdi minha avozinha e sei bem da sua sensação de impotência pela "espera".

    Que, independente do que houver com sua mãezinha, Deus esteja te dando conforto e serenidade.

    Um beijo e força!

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene, estava dando uma xeretadinha no Blog de mha amiga Angela ( ora pitangas ) e entrei tbm no blog da Soniasoartes, e vi seu blog, entrei.....e xeretando ( o seu ) li sobre sua mãezinha, ai mha querida, deve estar passando por uma tristeza mto grande, sei c/o é, perdi papai a pouco tempo tbm, estarei orando por ela e por ti, que Deus as amparem, bjs....

    ResponderExcluir
  4. Que pena que isso tudo esta acontecendo querida, mas peço à Deus que te dê as forças necessarias para passar por esse momento e que Ele tb cuide da sua maezinha....
    Se cuide também querida e pode desabafar a vontade....esse é seu cantinho e nós somos suas amigas, viu?
    Pode contar comigo e se precisar desabafar pode me escrever por email, tá bom?
    soraiamgm@gmail.com
    Beijinhos carinhosos e um super abraco pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  5. ola amiga,siento mucho que su mama este asi,yo desde aqui te mando mucho apoyo y cariño
    fuerza amiga,mucha fuerza
    besos

    ResponderExcluir
  6. Irene, sei muito bem pelo que está passando pois a minha mãe têm 82 anos e reclama muito de dores, etc, só que é a tal artrose e os médicos não têm jeito para dar...nossa sei que vou ter que perde-la um dia mas não me conformo...fico igual a você sem vontade de fazer nada até vejo as novidades nos blogs mas não tenho animo e nem vontade de responder os comentários....Espero de coração que sua mãezinha fique bem e vc também....Vixe foi ótimo ter desabafado aqui no blog.....o que precisar pode contar comigo.
    Margaret

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga....que Deus te dê forças para esse momento difícil. Com certeza é o tipo de coisa que nunca estamos preparados. Mas Jesus já nos disse que nunca nos daria um fardo maior do que pudessemos suportar, então creia que Ele te dará condições de suportar. Beijão, amiga....

    ResponderExcluir
  8. Irene, conheci seu blog ontem e hoje já voltei, pois adorei como você o faz e seus trabalhos também. Espero que Deus dê a você força para enfrentar esses dias difíceis. Fica em paz e grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    Sei o que está passando, pois já passei por isso também. Segure firme nas mão de Deus, Ele a proverá de tudo.
    bj e vou orar por vocês e por ela.

    ResponderExcluir
  10. Olá colega!
    Sinto muito.
    Mas tenha fé que tudo vai melhora.
    Peço a Deus para continuar te abençoando.
    Tenha fé que tudo vai melhora.
    Bejinhos,
    marli

    ResponderExcluir
  11. Olá Irene, sinto muito pela sua mãe. Infelizmente essa é a única certeza que temos, não é verdade? Mas nunca estamos preparadas para a morte. Talvez você tenha lido no meu blog que perdi meu marido recentemente, há pouco mais de 4 meses. Foi um enfarto fulminante e ele nem estava em casa, estava trabalhando. Ele era taxista e morreu na rua. Foi um choque gigantesco pra todos nós, e até hoje me pego chorando a qualquer hora do dia ou da noite. Mas a vida é assim. Nossos mais queridos se vão.
    Não quero te deixar ainda mais triste com a expectativa do estado de saúde de sua mãe, mas quero te dizer uma coisa: ontem numa conversa com minha cunhada, quando falávamos do meu marido, eu disse que ele não cumpriu o combinado e partiu sozinho, antes de mim. Então ela me disse o seguinte: é realmente muito triste o que aconteceu com ele e sei que você está muito sofrida por isso, mas, como você está sofrendo com a partida dele, imagine como as pessoas que te amam, sofreriam se você tivesse ido junto. Isso me fez acordar e pensar que muitas vezes somos egoistas ao pensar assim como eu estava pensando. Ele se foi porque era a hora dele ir. Mas se ficasse, com o problema de saúde que tinha, talvez ficasse sofrendo muitos anos. Nunca saberemos.
    O que quero te dizer é que tens todo o direito de se sentir assim como estás, mas pense na vida maravilhosa que sua mãe viveu. O exemplo de força e amor dessa mulher que soube criar os filhos (não sei se tens irmãos) sozinha, já que ficou viúva tão jovem, e nunca esmoreceu, porque pelo pouco que conheço de você, somente através do blog, que acompanho com carinho, vejo que você teve uma excelente formação e deve isso a sua mãe.
    Quando você estiver com ela, pense que tem uma pessoa que nunca a conheceu, mas que já sente um carinho muito grande por ela e que está orando para que tenha muito amor e carinho neste momento tão difícil para todos vocês. Mande-lhe um beijo meu e minhas orações.

    Um grande abraço para você e sua família e que Deus esteja sempre com vocês...

    Marta

    ResponderExcluir
  12. Olá minha amiga querida, realmente não é fácil enfrentarmos a PARTIDA (sim, partida p outra dimensão e não a morte, pois só a carne morre. ELA estará SEMPRE VIVA!!!) de um ente TÃO QUERIDO como nossas MÃES... Pense q ela está "cansada" desses males carnais e precisa descansar. Converse c ela, mesmo não te respondendo, diga-lhe q VC ficará BEM e q ela já fez o q lhe era possível NESTA vida... EU passei por isso quando tinha 18 anos, e mesmo assim tive q falar isso p a minha mãe ficar em PAZ (a preocupação dela era comigo - éramos só nós duas em casa, pois minha irmã já era casada e tinha até uma filha). Não é fácil "abrirmos mão" e deixá-las partir, mas tb é EGOÍSMO nosso querermos q elas fiquem ao nosso lado mesmo q estejam sofrendo (e nós tb, por vê-las nesse estado e ainda nos sentirmos impotentes diante do problema).
    NÃO é fácil. Mas peça LUZ e PAZ a ela e à vcs, e c o tempo TUDO se resolverá.

    Qq coisa me ligue ou mande um e-mail, se precisar estarei aquí.

    BEIJOOOOOSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir

Grata pela visita. Volte sempre que quiser, vou ficar muito feliz. Se for deixar um comentário como anônimo, por favor, deixe nome e e-mail para que eu possa entrar em contato, tá? bjks